NOTÍCIAS

NOTÍCIAS Institucional

Postado em 24 de Janeiro de 2018 às 13h39

Prêmio Master Imobiliário 2018 está com inscrições abertas

Eventos (12)Mercado imobiliário (30)Vendas (12)Institucional (33)

Empresas e profissionais de todo o País podem concorrer ao “Oscar” do setor, premiação promovida há 24 anos pelos parceiros FIABCI-BRASIL e Secovi-SP


Até o dia 23 de março, empresas de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos na 24ª edição do Prêmio Master Imobiliário, que é dividida em duas categorias:

Empreendimento – destinada aos trabalhos dos segmentos residenciais, comerciais, industriais, de lazer e outros, totalmente concluídos e entregues por empresas brasileiras no Brasil ou no exterior;

Profissional – para os trabalhos ou projetos vinculados com a indústria imobiliária nas áreas de marketing, administração, comercialização, inovações tecnológicas, urbanismo, soluções arquitetônicas, de meio ambiente, entre outras iniciativas de qualquer natureza ligadas à área imobiliária.

A cerimônia de premiação acontecerá na noite de 29 de agosto, em São Paulo (SP), no Clube Atlético Monte Líbano.

Regulamento e Inscrições - Os interessados devem acessar o site do Prêmio (www.premiomasterimobiliario.com.br) para obter o Regulamento 2018 e o formulário de inscrição, que deve ser preenchido e encaminhado conforme orientações publicadas. Para outras informações ou contato direto para efetuar inscrição, basta ligar para os organizadores - telefone (11) 5078-7778.

História – Realização conjunta da FIABCI-BRASIL (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o Prêmio Master chega à 24ª edição com o firme propósito de reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas de uma comissão julgadora totalmente independente e composta por especialistas e representantes das mais representativas entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor. São 24 anos consecutivos de consagração do setor imobiliário, sempre reconhecendo as melhores práticas do mercado e marcando a trajetória de empreendedores, profissionais e empresas como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento do setor no Brasil.


Da Assessoria de Imprensa - Prêmio Master Imobiliário 2018 (FIABCI-BRASIL)
Telefones: (11) 5078-7778 | 5071-6364 | E-mail: master@fiabci.com.br


Postado em 11 de Janeiro de 2018 às 11h37

Condomínios investem em empresas privadas para melhorar segurança

Mercado imobiliário (30)Locação (9)Vendas (12)Institucional (33)Condomínios (14)

Associados do Secovi Sul têm a Empretec/TecServ como aliada na busca por segurança

O aumento da criminalidade e a defasagem na segurança pública, ambos a nível nacional, fazem com que as pessoas estejam cada vez mais preocupadas com a segurança de seus bens pessoais e materiais – tanto a família, como a casa, o carro ou a empresa. Prova disto é que, enquanto o poder público não consegue frear a violência, os setores ligados à segurança privada são uns dos que mais cresceram no Brasil nos últimos anos e devem continuar em alta, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Trata-se da famosa lei da oferta e procura: quanto mais o cidadão busca por melhorias, novidades e avanços tecnológicos no que diz respeito à segurança, mais as empresas precisam buscar atualizações para não ficarem atrás nesse mercado competitivo. Pensando em seus associados também preocupados com a segurança e manutenção de seu patrimônio, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) firmou uma parceria com a Empretec Vigilância Patrimonial e TecServ Prestadora de Serviços.

“Um dos objetivos do Secovi é estreitar relações e firmar parcerias com empresas que possam colaborar de forma positiva com os nossos associados. Desta forma, a Empretec/TecServ chega para somar nos quesitos segurança e manutenção, que é algo que nos preocupa muito hoje em dia”, destaca o presidente do Sindicato, Juarez Sabino.

Ele lembra que, enquanto muitas empresas não possuem os credenciamentos que o setor de segurança privada exige e atuam na clandestinidade, a Empretec está no mercado há quase 10 anos. “Além da credibilidade, eles possuem muita expertise quando o assunto é zeladoria e segurança de condomínios”, completa Sabino.

Associados ao Secovi terão descontos em qualquer serviço oferecido pela Empretec/TecServ. De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Davi Teixeira, os trabalhos vão desde limpeza interna e externa, zeladoria, jardinagem, asseio e conservação até vigilância eletrônica e monitorada, vigilância humana armada e desarmada, rondas noturnas, portarias remotas, entre outros.

“Trabalhamos com métodos de segurança, tanto para condomínios verticais, como horizontais, e avaliamos cada caso. Todo condomínio é estudado individualmente para sabermos quais as necessidades daquele local e dos moradores”, explica Teixeira.

Principais erros

Segundo ele, além de contratar empresas de segurança privada que não são credenciadas junto aos órgãos responsáveis, como a Polícia Federal, outro grande erro dos condomínios é contratar os próprios moradores para cargos como zelador ou vigilante.

“No caso da empresa sem credenciamento, o barato pode custar caro. Elas costumam cobrar menos pelos serviços, mas é justamente porque não são qualificadas. Se fossem, estariam devidamente credenciadas. E, caso ocorra algum problema, essa empresa assumirá a responsabilidade?”, indaga Teixeira.

Ele completa: “já no caso da contratação de moradores, além de, na maioria das vezes, a pessoa não ter experiência, ela ainda tem acesso livre ao condomínio, podendo abandonar o posto para ir em casa a qualquer momento. Isso coloca o condomínio em grande risco. Sem contar que esse vínculo empregatício direto pode gerar um processo trabalhista no futuro, pois as funções de zelador e vigilante, por exemplo, exigem diversos cuidados e nem sempre os moradores sabem disso. Portanto, a segurança do condomínio deve ser prioridade, mas sem esquecer da segurança dos trabalhadores também”.

Atenciosamente,

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC & Tecserv/Empretec

 


Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 12h48

Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia

Mercado imobiliário (30)Locação (9)Vendas (12)Institucional (33)

Novidade apresentada pelo Secovi Sul/SC já está disponível para seus associados

O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) apresenta uma novidade que tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e empresas que costumam assinar contratos com frequência. É a CAE-Digital, um sistema de chave de assinatura eletrônica, através da qual é possível assinar contratos digitalmente pela Internet e armazená-los de forma online.

Além de economizar tempo e evitar o acúmulo de papéis, a assinatura eletrônica também reduz custos, já que, por meio dela, torna-se dispensável a necessidade de reconhecimento de firma e a autenticação em cartório para cada contrato que for assinado. Quem explica é o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, a partir do momento que o cliente adere a CAE-Digital, é necessário ir ao cartório somente uma vez para firmar o contrato com a própria CAE-Digital e registrar a assinatura.

“Depois disso, a assinatura fica registrada nesse sistema e é válida por até três anos. Dentro desse período, todo contrato que precisar daquela assinatura que está registrada pode ser assinado de forma digital, sem custos extras, sem deslocamento. É mais um serviço que o Secovi passa a oferecer para melhorar o desempenho profissional de seus associados, para que eles possam agregar qualidade e agilidade nos serviços prestados aos seus clientes”, afirma Sabino.

Expansão do serviço

A ideia inicial do Sindicato é prestar este serviço somente para seus associados, como imobiliárias, loteadoras, corretores de imóveis, administradoras de condomínios, administradoras de bens imóveis, construtoras, entre outros. Num segundo momento, o serviço será oferecido para toda e qualquer empresa da região Sul catarinense – área de abrangência do Secovi Sul.

“Vale lembrar que o reconhecimento da assinatura é verdadeiro. Trata-se de um sistema seguro e eficiente. Os documentos ficam guardados num sistema de nuvem, como aqueles aplicados por empresas de smartphones. É um dos sistemas mais seguros do mundo, usado, inclusive, pela NASA, além dos Estados Unidos e países da Europa”, completa o presidente.

Interessados em mais informações ou no cadastramento com a CAE-Digital podem entrar em contato com o Sindicato através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mailsecovicr@gmail.com.



Atenciosamente,

Nazario & Bortot Comunicação

Assessoria de Imprensa / Secovi Sul/SC

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom


Postado em 13 de Dezembro de 2017 às 16h56

EM BRASÍLIA

Eventos (12)Mercado imobiliário (30)Institucional (33)
  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez da Silva Sabino, esteve em Brasília essa semana na CNC (Confederação Nacional do Comércio) na última reunião do ano do CBCSI (Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários). O encontro reunião todos os presidentes dos sindicatos patronais da habitação de todo o país, e outras autoridades do mercado imobiliário nacional. Entre as pautas que interessam ao Sul catarinense, novas normas para estabelecimentos das áreas de marinha e criação de legislação ambiental unificada sobre o parcelamento do solo. As resoluções servem como parâmetro para nortear o segmento no ano de 2018.


Dia do Síndico: cargo exige pulso firme e qualificação23/11/17 Data é celebrada em 30 de novembro e síndicos dão dicas para quem está começando na função Fundamental para o bom andamento das relações interpessoais em um ou mais edifícios (condomínio) e responsável pelo cumprimento de regras internas e legislações externas, além do comprometimento com a ordem,......
NOTAS SECOVI04/09/17 Sustentabilidade Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, esteve em Florianópolis, junto da executiva estadual, tratando da criação de novas oportunidades para geração de recursos para a entidade. O planejamento visa......
Secovi Sul/SC na FEHAB23/03/17 Sindicatos da Habitação (Secovis) de todo o Brasil estão em Brasília (DF), para fundar a nova federação nacional do setor, a FEHAB. Presidentes de seis estados brasileiros, incluindo o presidente do Secovi Sul/SC,......
Comunicado recesso19/12/16 Comunicamos que o SECOVI-SUL/SC, terá suas atividades interrompidas entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, retornando normalmente suas atividades no dia 02 de janeiro. Um Feliz Natal e boas festas! Juarez da Silva......
Lei do Parcelamento do Solo13/12/16 O presidente do Secovi Sul/SC (Sindicato da Habitação), Juarez Sabino, continua peregrinação na Assembleia Legislativa. Ele esteve com o deputado estadual Valmir Comin (PP) e pediu urgência na apreciação de......