NOTÍCIAS

NOTÍCIAS Cursos

Postado em 10 de Outubro de 2017 às 18h00

Economista aborda estratégias de negociação para o setor imobiliário

Institucional (33)Vendas (12)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)

Palestra é voltada para profissionais que visam ampliar as vendas com melhores estratégias e táticas de negociação

O mercado imobiliário já sente mudanças positivas no setor econômico do país, mas ainda carece de qualificação profissional. Pensando em mudar esta realidade, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) oferece mais um serviço para acrescentar na formação dos profissionais da área. No dia 10 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), acontece a palestra “Estratégias e práticas de negociação de imóveis”, com o economista, professor e vendedor Luiz Mazanek.

De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, Mazanek é considerado uma referência no Sul do Brasil quando o assunto é mercado imobiliário. Inclusive, ele já esteve na região Sul catarinense em outras oportunidades, com palestras e cursos em 2015, 2016 e no início deste ano, sempre com foco no enriquecimento profissional do setor.

“O objetivo do evento de agora é melhorar as vendas. Quem deseja aprimorar suas técnicas, obter resultados mais positivos, conhecer melhor os perfis dos clientes do momento no mercado imobiliário, deve acompanhar essa palestra. Negociação e vendas serão os principais pontos abordados, algo muito importante em momentos de crise e/ou recuperação econômica”, pontua Sabino.

O encontro será das 18 horas às 22 horas e é voltado para profissionais do ramo imobiliário do Sul do estado, como corretores, empresários, imobiliárias, administradores de imóveis e de locações. Associados ao Secovi Sul/SC ganham desconto no valor da inscrição. Mais informações sobre a palestra, valores e inscrições podem ser obtidas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail  secovicr@gmail.com.


Atenciosamente,

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC


Postado em 29 de Agosto de 2017 às 13h57

Curso promovido pelo Secovi Sul/SC orienta processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)Eventos (12)

Começou segunda-feira (28), e segue até a próxima quarta-feira (30), o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”, promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC). O encontro acontece no Auditório 102 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 19 horas às 22 horas.

Há dois anos que Secovi Sul/SC promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário, em virtude de uma deficiência de mercado observada na locação de imóveis. “Queremos que o inquilino seja visto como um parceiro e não como um problema ou com desconfiança. Estamos aqui para capacitar pessoas e para que haja entendimento neste processo, observando passo a passo, tudo que é necessário para evitar problemas e manter uma relação salutar entre empresa e cliente”, afirma o consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann.

Segundo ele, a vistoria e a documentação iniciais são fundamentais para assegurar que tanto o proprietário como o locatário encerrarão o contrato sem prejuízos ou cobranças indevidas.

“Normalmente, o inquilino alega que está devolvendo o imóvel em melhores condições do que quando o pegou, por isso é importante ter em mãos toda a documentação de vistoria e verificar como o imóvel realmente está sendo devolvido, além de checar o pagamento das contas, como condomínio e energia elétrica”, adianta Zimermann.

Presença do público

Estão participando cerca de 50 profissionais do ramo imobiliário responsáveis pelos setores de rescisão de contrato de locação, vistoria e manutenção de imóveis, acertos e emissão de recibos de aluguel, prestação de contas ao proprietário e administrativo de forma geral são o público-alvo da capacitação. “Uma empresa bem preparada não deve apenas atender bem, ela precisa conseguir solucionar os problemas de seus clientes, sejam os donos dos imóveis ou quem aluga. E as capacitações do Secovi são promovidas para auxiliar nisto”, lembra o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de imprensa Secovi Sul/SC


Postado em 08 de Agosto de 2017 às

Profissionais de locação de imóveis têm oportunidade para capacitação

Locação (9)Cursos (8)
  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Curso promovido pelo Secovi Sul/SC traz orientações sobre o processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação

Há cerca de dois anos, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário em virtude de uma deficiência de mercado observada nos últimos anos, principalmente na locação de imóveis. Nos próximos dias 28, 29 e 30, haverá mais uma oportunidade para o conhecimento, com o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”. O encontro será no Auditório 101 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 19 horas às 22 horas.

“O momento mais delicado da locação de um imóvel é a saída do inquilino. O objetivo do curso é capacitar pessoas para que haja o entendimento deste processo, a fim de evitar desgastes e manter a relação empresa – cliente”, pontua o consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann. Segundo ele, a vistoria e a documentação iniciais são fundamentais para assegurar que tanto o proprietário como o locatário encerrarão o contrato sem prejuízos ou cobranças indevidas.

“Normalmente, o inquilino alega que está devolvendo o imóvel em melhores condições do que quando o pegou, por isso é importante ter em mãos toda a documentação de vistoria e verificar como o imóvel realmente está sendo devolvido, além de checar o pagamento das contas, como condomínio e energia elétrica”, adianta Zimermann.

Profissionais do ramo imobiliário responsáveis pelos setores de rescisão de contrato de locação, vistoria e manutenção de imóveis, acertos e emissão de recibos de aluguel, prestação de contas ao proprietário e administrativo de forma geral são o público-alvo da capacitação. “Mas ela é aberta para qualquer pessoa que trabalha ou se interessa pelo assunto porque nosso objetivo é a formação destes profissionais, garantindo a qualificação do setor”, ressalta o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino.

Ele também lembra que “uma empresa bem preparada não deve apenas atender bem, ela precisa conseguir solucionar os problemas de seus clientes, sejam os donos dos imóveis ou quem aluga. E as capacitações do Secovi são promovidas para auxiliar nisto”. Interessados em mais informações e/ou inscrições podem fazer contato através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com. O curso conta com material didático, certificado e coffee break.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de imprensa Secovi Sul/SC

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom
Fotos: Cortesia Secovi Sul/SC


Postado em 22 de Novembro de 2016 às 13h21

Profissionais do setor imobiliário participam de curso de capacitação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)

Documentação a ser exigida na locação de imóveis é o tema do módulo promovido pelo Secovi Sul/SC

Voltado para imobiliárias e locadoras de imóveis, teve início nessa segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23), o curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”. É o terceiro e último módulo de ensinamentos para empresários e demais profissionais ligados ao setor imobiliário de Criciúma e região. O ensinamento é promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) e acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na Próspera, das 19 horas às 22 horas.

O proprietário da Bemorar Locação e Vendas, de Criciúma, André Luiz Fernandes, conta que fez questão de participar dos três módulos e de trazer os funcionários responsáveis pelo setor de locação da empresa. Segundo ele, o conhecimento adquirido pode mudar até a dinâmica interna da Bemorar. “Passamos a ficar mais seguros no nosso trabalho, recebemos ensinamentos técnicos e jurídicos, o que é repassado aos clientes, minimizando problemas para eles e para o nosso negócio”, destaca Fernandes.

Consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann reafirma a importância dos profissionais se atualizarem com as mais diversas formas de administração imobiliária. “A responsabilidade com os clientes e locatários é muito grande. O cliente não quer um atendimento padronizado, mas, sim, personalizado. Por isso, as especializações são importantes, inclusive com os ensinamentos técnicos e embasamentos legais que apresentamos neste módulo”, avalia o profissional.

Esse é o maior curso de locação em Santa Catarina oferecido no ano. De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, as três imobiliárias de grande porte em Criciúma representam 90% das locações na cidade. Em contraponto, 40% dos participantes do curso são de outras empresas.

“Isso mostra como a região tem potencial, pois as demais imobiliárias continuam apostando no setor e buscando especializações, adquirindo conhecimento com o intuito de crescer”, pontua Sabino ao acrescentar que, além da cidade sede, o módulo conta com a participação de profissionais de Içara, Cocal do Sul, Urussanga e Araranguá.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis, avaliador imobiliário e consultor dos sindicatos em Santa Catarina e Paraná. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Texto e fotos: Vanessa Amando | Partner NBCom

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC


Vendedores de sucesso precisam ser excelentes ouvintes, aponta especialista22/09/16 Luiz Mazanek ministra primeiro curso de técnicas de vendas voltado ao mercado imobiliário da região O avanço da concorrência e da quantidade de canais de informação impõe a necessidade cada vez maior de qualificação do mercado imobiliário. Ao encontro desse objetivo, cerca de 80 profissionais participam do primeiro curso de......