NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2021 às 07h45

Prefeitura de Criciúma se reúne com setor imobiliário para ouvir demandas

No encontro, o governo municipal também apresentou iniciativas que está promovendo em prol do segmento

A convite do prefeito Clésio Salvaro, os corretores de imóveis e proprietários de imobiliárias de Criciúma se reuniram com representantes do governo municipal para discutir demandas do segmento. O encontrou ocorreu, nessa quinta-feira (12), no Paço Municipal.

Na oportunidade, a gestão também apresentou dados e informações sobre o trabalho prestado em favor do setor e convidou os representantes do segmento para participarem do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem) de Criciúma.

“Foi uma reunião muito produtiva. Conseguimos mostrar alguns números do município, como o tempo de abertura de empresas e licença de construção, e também o que estamos fazendo para melhorar o ambiente de negócio aqui na cidade”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.


Reivindicações

Dentre os pedidos solicitados pelo mercado imobiliário, estão celeridade no atendimento e na análise de projetos. Para garantir isso, a Prefeitura de Criciúma já vem desenvolvendo diversas inciativas, como a solução Aprova Digital e capacitações com os servidores.

“O governo municipal tem nos dado esse respaldo, no sentido de escutar as nossas demandas e buscar soluções para atendê-las o mais rápido possível”, confirmou o diretor de uma imobiliária de Criciúma e vice-presidente do Secovi Sul, Juarez da Silva Sabino.



Informações:

Aldinei Potelecki

Texto: Richard Vieira


 

  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Veja também

Negociações Coletivas de Trabalho 2017/201829/05/17 Em nome do Presidente do SECOVI-SUL/SC, Sr. Juarez da Silva Sabino, vimos informar que a negociação com o Sindicato laboral SITRATUH Criciúma foi finalizada. Piso da categoria: R$ 1.260,00 (hum mil duzentos e sessenta reais) Reajuste de 4% (quatro por cento), para os integrantes da categoria que ganham acima do piso, incidente sobre os salários vigentes em......
A pandemia e os reflexos positivos e negativos para o mercado imobiliário06/08/21 Setor residencial cresceu, enquanto o comercial amarga grandes perdas nos últimos meses A pandemia continua gerando reflexos em diversos setores econômicos do Brasil e não é diferente no mercado imobiliário, com fatores positivos e negativos. De modo geral,......
Habitação: empossada a nova diretoria do Secovi Sul/SC07/03/18 Entre os principais desafios da nova gestão estão a manutenção do sindicato e o engajamento político-empresarial O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) empossou, na tarde desta......

Voltar para NOTÍCIAS