NOTÍCIAS

Postado em 07 de Março de 2018 às 08h55

Habitação: empossada a nova diretoria do Secovi Sul/SC

Entre os principais desafios da nova gestão estão a manutenção do sindicato e o engajamento político-empresarial

O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) empossou, na tarde desta terça-feira, dia 6, sua nova diretoria, eleita para o período de 2018 a 2022. O ato ocorreu na sede da entidade, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O novo presidente é o empresário Helmeson Cesar Machado, com atuação na região de Araranguá. Juarez Sabino, presidente até então, passa a ocupar a função de vice.

Para Machado, que já fazia parte do Conselho Fiscal Efetivo na gestão anterior, o principal desafio da nova gestão será a manutenção do sindicato. A queda na arrecadação financeira por conta da aprovação da nova lei trabalhista (Lei 13.467/2017) retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical, tornando-a opcional.

“A prioridade é dar continuidade aos trabalhos importantes que foram iniciados na gestão anterior. Porém, para isso, é preciso que o próprio sindicato se mantenha tão ativo como nos últimos quatro anos. Perdemos grande parte da nossa receita por causa dessa nova lei, então precisamos reverter essa situação para manter o órgão funcionando”, pontua o presidente empossado.

Unidade dos empresários

Ao mesmo tempo, ele destaca a importância de firmar parcerias com o setor empresarial e mantê-lo engajado com a categoria. “É fundamental que os contribuintes entendam o funcionamento do Secovi e saibam realmente qual a importância dele para o setor da habitação como um todo. Hoje, infelizmente, falta conhecimento sobre a atuação do sindicato”, observa Machado.

O Secovi Sul alcançou importantes conquistas político-administrativas nos últimos anos. Hoje, ocupa cadeira na diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); foi atuante junto ao sindicato estadual, ao lado de outros Secovis; investiu em formação profissional e parcerias com empresas de segurança para oferecer mais opções aos associados.

Ele lembra a grandiosidade do Secovi nos municípios do Sul catarinense, representando mais de mil condomínios na região. Além do engajamento junto ao empresariado, o novo presidente pretende buscar apoio político para fortalecer a entidade.

“Precisamos nos manter atuantes no cenário político. Buscar representatividade junto aos políticos da região Sul. O objetivo é defender os direitos e deveres do empresariado, além de lutar pela aprovação de leis que favoreçam o nosso setor, não que prejudiquem, como tem acontecido”, conclui Machado.

Texto e fotos: Vanessa Amando / Partner NBCom
 

Veja também

Segurança em condomínios é abordada em palestra com Coronel Cabral17/04/17 Encontro promovido pelo Secovi Sul/SC contou com a presença de síndicos, gestores e outras lideranças da comunidade em geral Na noite desta quarta-feira, 12, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), aconteceu uma palestra sobre segurança em condomínios. Focado para síndicos de prédios e condomínios, mas voltado também para......
A pandemia e os reflexos positivos e negativos para o mercado imobiliário06/08/21 Setor residencial cresceu, enquanto o comercial amarga grandes perdas nos últimos meses A pandemia continua gerando reflexos em diversos setores econômicos do Brasil e não é diferente no mercado imobiliário, com fatores positivos e negativos. De modo geral,......

Voltar para NOTÍCIAS