NOTÍCIAS

Postado em 23 de Fevereiro às 10h25

Diretoria do Secovi Sul/SC faz transição de mandato com importantes conquistas para o setor imobiliário

SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação Nova gestão assume a partir de 1º de março com objetivo de fortalecer as relações do segmento com associados, comunidade e área...


Nova gestão assume a partir de 1º de março com objetivo de fortalecer as relações do segmento com associados, comunidade e área político-administrativa



O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) está em fase de transição. Após quatro anos de mandato, o ciclo da atual gestão será encerrado no dia 1º de março, quando toma posse a nova diretoria. Durante este período, a entidade passou por diversas mudanças e teve importantes conquistas político-administrativas, como destaca o presidente Juarez Sabino.



“De modo geral, o período de gestão da atual diretoria é avaliado de forma bastante positiva. Tivemos importantes mudanças e conquistas, tanto administrativas e organizacionais, como políticas, principalmente”, afirma.



Conforme Sabino foi implantado um novo ritmo administrativo à entidade. Além de terem conseguido regularizar algumas situações internas e até de profissionais, como contratações efetivas para os setores de comunicação e jurídico, também foi possível adquirir um automóvel. Ainda no quesito administração, o presidente lembra que o Secovi Sul passou a estar mais inserido em questões nacionais; um exemplo é a cadeira que o sindicato ocupa na diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).



Já no ponto de vista político, considerado ainda mais importante por Sabino, o gestor ressalta que o Secovi Sul está mais atuante junto ao sindicato estadual, ao lado de outros Secovis, e está sendo reconhecido nacionalmente como entidade sindical. “Nos aproximamos de discussões importantes para as categorias que representamos, isso a nível nacional, e já tivemos conquistas importantes, inclusive mudanças em leis que são bastante relevantes para a nossa área, graças a articulação junto aos nossos representantes políticos”, enfatiza.



Formação profissional



Entre tantos avanços, um considerado muito importante é a formação profissional oferecida pelo Secovi Sul. Com uma média de 80 pessoas em cada palestra e 60 pessoas nos cursos, o objetivo sempre foi o fortalecimento dos profissionais da área.



“Oferecemos muitas opções de formação e atualização, seja com cursos ou palestras. Trouxemos diversos profissionais especialistas nas mais variadas áreas para capacitar e levar mais conhecimento para quem atua na nossa região. Isso com certeza está fazendo a diferença e é muito relevante para o setor imobiliário do Sul do estado”, completa Sabino, que passará ao cargo de vice-presidente.



Novo presidente



O novo presidente será o empresário Helmeson Cesar Machado, profissional com atuação na região de Araranguá. Ele já faz parte do Conselho Fiscal Efetivo na atual gestão e assumirá como presidente para o período de 2018 a 2022. “Precisamos muito dos nossos parceiros do segmento da habitação, empresários, condomínios e sociedade em geral, para mantermos a entidade forte e representativa. É importante dar sequência aos projetos que estão em andamento e implementar novos modelos de sustentabilidade aos Secovis, algo que já está em andamento a nível nacional”, finaliza Machado, que assume a presidência no final do mês de março.

    Veja também

    NOTAS SECOVI04/09/17 Sustentabilidade Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, esteve em Florianópolis, junto da executiva estadual, tratando da criação de novas oportunidades para geração de recursos para a entidade. O planejamento visa sustentabilidade, já que com o fim da contribuição sindical obrigatória em nível nacional, todos os setores se antecipam em......

    Voltar para NOTÍCIAS