NOTÍCIAS

Postado em 11 de Junho de 2017 às 14h00

Diante da crise, saber prospectar e vender se torna ainda mais importante

Vendas (12)Institucional (33)Palestras (5)Mercado imobiliário (30)Eventos (12)

Economista e professor Luiz Mazanek abordará o assunto para profissionais do ramo imobiliário

A crise econômica e política que ocorre no Brasil afeta milhares de brasileiros, mas, enquanto alguns se acomodam e lamentam, outros enxergam uma boa oportunidade para empreender e fazer a diferença. E é esta a proposta da palestra proferida pelo economista, professor e vendedor Luiz Mazanek: Prospectar e Vender em Tempos de Crise e em Qualquer Tempo. O evento promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) acontece no próximo dia 20, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

De acordo com Mazanek, o medo de perder o emprego faz com que as pessoas reduzam seus gastos e compras, mas não com que elas parem de fazer isso. Neste ponto, segundo o palestrante, o setor imobiliário leva vantagem porque “as pessoas precisam morar, então elas continuam investindo em imóveis, é um ciclo contínuo. Independente do delicado momento político e econômico que o país vive, o setor de imóveis não parou”.

Ainda conforme ele, houve, sim, um decréscimo, mas não tão significativo ou por completo, como ocorreu em outras áreas. O professor lembra que as imobiliárias e os agentes precisam ser eficientes neste momento e saber lidar com os antigos e atuais clientes, pois não sabem quando um novo cliente vai entrar na empresa para fechar negócios.

Na palestra, ele explica como fazer isso, passa dicas aos empresários e vendedores e também aborda o que considera ser o tripé do setor: emprego, renda e crédito imobiliário. “Quando falamos nestes três pontos, a região Sul é privilegiada porque não temos os mesmos índices de desemprego de outros estados. Aqui, os empresários estão construindo, as empresas investindo e a vontade de adquirir imóvel continua crescendo”, assegura Mazanek.

Ele já ministrou cursos na região em 2015 e 2016 e, agora, retorna para uma palestra, destaca o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. “O Mazanek é muito conhecido no meio imobiliário, trabalha com formação para esse mercado e de varejo há mais de 20 anos, então será um evento enriquecedor para profissionais do ramo imobiliário. Ele traz novas metodologias de vendas, principalmente para momentos de maior dificuldade, e mostra por que é importante manter o entusiasmo mesmo diante de uma crise”, finaliza Sabino.

Mais informações sobre a palestra, valores e inscrições podem ser obtidas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Secovi Sul/SC celebra Dia do Síndico com estimulo à gestão condominial16/11/16 Planejamento 2017 com cursos e capacitações também serão apresentados em jantar celebrado em Criciúma O final do mês de novembro é marcado pela celebração do Dia do Síndico. A data oficial é em 30 de novembro, mas o Sindicato da Habitação Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), vai promover na quinta-feira próxima......
Comunicado recesso19/12/16 Comunicamos que o SECOVI-SUL/SC, terá suas atividades interrompidas entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, retornando normalmente suas atividades no dia 02 de janeiro. Um Feliz Natal e boas festas! Juarez da Silva......

Voltar para NOTÍCIAS