NOTÍCIAS

Postado em 22 de Novembro de 2016 às 13h21

Profissionais do setor imobiliário participam de curso de capacitação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)

Documentação a ser exigida na locação de imóveis é o tema do módulo promovido pelo Secovi Sul/SC

Voltado para imobiliárias e locadoras de imóveis, teve início nessa segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23), o curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”. É o terceiro e último módulo de ensinamentos para empresários e demais profissionais ligados ao setor imobiliário de Criciúma e região. O ensinamento é promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) e acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na Próspera, das 19 horas às 22 horas.

O proprietário da Bemorar Locação e Vendas, de Criciúma, André Luiz Fernandes, conta que fez questão de participar dos três módulos e de trazer os funcionários responsáveis pelo setor de locação da empresa. Segundo ele, o conhecimento adquirido pode mudar até a dinâmica interna da Bemorar. “Passamos a ficar mais seguros no nosso trabalho, recebemos ensinamentos técnicos e jurídicos, o que é repassado aos clientes, minimizando problemas para eles e para o nosso negócio”, destaca Fernandes.

Consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann reafirma a importância dos profissionais se atualizarem com as mais diversas formas de administração imobiliária. “A responsabilidade com os clientes e locatários é muito grande. O cliente não quer um atendimento padronizado, mas, sim, personalizado. Por isso, as especializações são importantes, inclusive com os ensinamentos técnicos e embasamentos legais que apresentamos neste módulo”, avalia o profissional.

Esse é o maior curso de locação em Santa Catarina oferecido no ano. De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, as três imobiliárias de grande porte em Criciúma representam 90% das locações na cidade. Em contraponto, 40% dos participantes do curso são de outras empresas.

“Isso mostra como a região tem potencial, pois as demais imobiliárias continuam apostando no setor e buscando especializações, adquirindo conhecimento com o intuito de crescer”, pontua Sabino ao acrescentar que, além da cidade sede, o módulo conta com a participação de profissionais de Içara, Cocal do Sul, Urussanga e Araranguá.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis, avaliador imobiliário e consultor dos sindicatos em Santa Catarina e Paraná. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Texto e fotos: Vanessa Amando | Partner NBCom

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......

Voltar para NOTÍCIAS