NOTÍCIAS

Postado em 29 de Agosto de 2017 às 13h57

Curso promovido pelo Secovi Sul/SC orienta processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)Eventos (12)

Começou segunda-feira (28), e segue até a próxima quarta-feira (30), o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”, promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC). O encontro acontece no Auditório 102 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 19 horas às 22 horas.

Há dois anos que Secovi Sul/SC promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário, em virtude de uma deficiência de mercado observada na locação de imóveis. “Queremos que o inquilino seja visto como um parceiro e não como um problema ou com desconfiança. Estamos aqui para capacitar pessoas e para que haja entendimento neste processo, observando passo a passo, tudo que é necessário para evitar problemas e manter uma relação salutar entre empresa e cliente”, afirma o consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann.

Segundo ele, a vistoria e a documentação iniciais são fundamentais para assegurar que tanto o proprietário como o locatário encerrarão o contrato sem prejuízos ou cobranças indevidas.

“Normalmente, o inquilino alega que está devolvendo o imóvel em melhores condições do que quando o pegou, por isso é importante ter em mãos toda a documentação de vistoria e verificar como o imóvel realmente está sendo devolvido, além de checar o pagamento das contas, como condomínio e energia elétrica”, adianta Zimermann.

Presença do público

Estão participando cerca de 50 profissionais do ramo imobiliário responsáveis pelos setores de rescisão de contrato de locação, vistoria e manutenção de imóveis, acertos e emissão de recibos de aluguel, prestação de contas ao proprietário e administrativo de forma geral são o público-alvo da capacitação. “Uma empresa bem preparada não deve apenas atender bem, ela precisa conseguir solucionar os problemas de seus clientes, sejam os donos dos imóveis ou quem aluga. E as capacitações do Secovi são promovidas para auxiliar nisto”, lembra o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......
Lei do Parcelamento do Solo13/12/16 O presidente do Secovi Sul/SC (Sindicato da Habitação), Juarez Sabino, continua peregrinação na Assembleia Legislativa. Ele esteve com o deputado estadual Valmir Comin (PP) e pediu urgência na apreciação de......

Voltar para NOTÍCIAS