NOTÍCIAS

Postado em 14 de Novembro de 2016 às 14h36

Curso aborda documentação a ser exigida na locação de imóveis

Locação (9)Mercado imobiliário (30)

Profissionais do ramo imobiliário de Criciúma e região podem participar da capacitação promovida pelo Secovi Sul/SC

Nos próximos dias 21, 22 e 23, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove o curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”, terceiro e último módulo de ensinamentos direcionados à imobiliárias e locadores de imóveis de Criciúma e região. O foco é o patrimônio do proprietário, os cuidados com os bens que serão alugados, como explica o facilitador do curso, Edemar Zimermann, consultor dos sindicatos em Santa Catarina e Paraná.

“Como gestora desse bem, a imobiliária deve se certificar de que está tudo certo para que ele seja locado. E, como ela não conhece o interessado, também é muito importante verificar se ele está apto para alugar o imóvel”, adianta Zimmerman ao exemplificar que devem ser checados dois pontos principais: primeiro, os documentos e condições do imóvel, se ele pode entrar na cartela de imóveis da imobiliária; depois, os documentos do locatário, se ele apresenta os requisitos necessários para locar um imóvel com segurança para ambas as partes envolvidas.

O presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, lembra que o mercado imobiliário nacional sofreu uma queda nos últimos anos, mas já reage melhor e busca recuperar a estabilidade tanto para quem investe no setor, como para quem trabalha nele. Prova disso é a volta do equilíbrio na demanda, ou seja, a equiparação entre oferta e procura de bens imóveis para venda e locação. No setor de locação, inclusive, as imobiliárias e os profissionais buscam cada vez mais aperfeiçoamento para satisfazer e fidelizar locadores e locatários.

“O mercado imobiliário em Criciúma é muito forte, a procura sempre foi grande. Ele caiu, claro, mas não zerou, continuou girando. Com a queda, muita gente abandonou o setor também, mas permaneceram aqueles profissionais diferenciados. Quem se recicla e faz o diferente para atrair clientes sempre terá destaque, mesmo em períodos de crise”, avalia. O presidente acrescenta que esse é um dos intuitos dos cursos promovidos pelo Secovi Sul/SC, possibilitar a capacitação dos profissionais, o que reflete diretamente na satisfação dos clientes e crescimento do mercado.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos InCompany.

Serviço

O que: Curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”

Quando: 21, 22 e 23 de novembro, das 19 horas às 22 horas.

Onde: Associação Empresarial de Criciúma (Acic), 1° andar, auditório 102

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom
Arquivo fotos: Secovi Sul/SC

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......

Voltar para NOTÍCIAS