NOTÍCIAS

Postado em 22 de Setembro de 2016 às 15h42

Vendedores de sucesso precisam ser excelentes ouvintes, aponta especialista

Vendas (12)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)

Luiz Mazanek ministra primeiro curso de técnicas de vendas voltado ao mercado imobiliário da região

O avanço da concorrência e da quantidade de canais de informação impõe a necessidade cada vez maior de qualificação do mercado imobiliário. Ao encontro desse objetivo, cerca de 80 profissionais participam do primeiro curso de técnicas de vendas, específico ao setor, promovido em Criciúma. O economista e professor Luiz Mazanek coordena as duas noites de aprendizado, nesta segunda (8) e terça-feira (9), na Acic.

Algumas características de um profissional de vendas de sucesso mudaram nos últimos tempos, acredita Mazanek. “Antigamente, a associação comum da imagem do bom vendedor era aos profissionais que falam bastante. Hoje, os melhores vendedores são aqueles que sabem fazer as perguntas certas para o cliente dizer o que deseja”, observa.

O curso Técnicas de Fechamento de Vendas Imobiliárias é promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul) com o propósito de atender as necessidades dos clientes desse setor. “O cliente pode mudar o desejo, mas nunca a necessidade. Entendendo o processo de decisão da compra, comportamentos e com o conhecimento das técnicas para concretizar a negociação, o corretor vai melhorar os resultados e terá menor desperdício de tempo, esforço e comprometimento em negociações”, frisa o economista.

Diante da facilidade de encontrar as ofertas e o nível de exigência crescente por parte dos compradores, a profissionalização das técnicas de vendas se faz essencial para o setor, enaltece o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. “Os clientes estão cada vez mais informados sobre os imóveis disponibilizados pelas empresas. Como sindicato, temos o propósito de preparar os corretores para que ofereçam as condições para garantir a satisfação dos clientes”, salienta.

Texto: João Pedro Alves/ Partner Nazario & Bortot Comunicação

Veja também

Pressão da sociedade é caminho para alterações na Lei do Parcelamento do Solo07/06/16 Alternativas foram apresentadas em mesa redonda promovida pelo Secovi Sul/SC, na Acic Autoridades municipais, representantes do mundo jurídico, da construção civil e acadêmicos de diferentes instituições de ensino participaram do encontro Parcelamento do Solo em Santa Catarina: Entraves e Insegurança Jurídica, organizado pelo Sindicato da......

Voltar para NOTÍCIAS