NOTÍCIAS

Postado em 11 de Maio de 2016 às 15h03

Desafios da gestão é tema de capacitação para síndicos

Condomínios (14)Cursos (8)

Secovi Sul/SC promoveu curso Noções de Gerenciamento Condominial na Acic

Lidar com as relações humanas, gerenciar finanças, pessoas e imprevistos fazem parte da tarefa do síndico, que nem sempre está plenamente capacitado para a função. Objetivando profissionalizar esse segmento, o Sindicato da Habitação Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), ofereceu um debate de três dias destinados aos gestores da área condominial. O curso Noções de Gerenciamento encerrou na última quarta-feira (11), e trouxe ferramentas e conhecimento que podem ser aplicados no dia-a-dia.

Dados apontam que a maior “dor de cabeça” na gestão de um condomínio é a inadimplência. “Hoje posso garantir que todos os condomínios do Brasil sofrem com isso, seja qual for o percentual. O que muitos síndicos desconhecem é que com a mudança no código civil, já há maneiras de cobrar os atrasados com medidas simples”, esclareceu

Adriano Schampovski, consultor da área imobiliária e um dos palestrantes do curso.
Schampovski também explicou que, antes, no caso de atrasos constantes no pagamento do condomínio pelo proprietário do imóvel, era necessário impetrar uma ação judicial que poderia levar décadas para ser julgada. “Hoje, graças a essa mudança no código, boletos atrasados podem ser protestados, com seqüencial bloqueio de bens e até penhora do imóvel”, alertou.

Nos três dias de curso foram debatidos outros temas importantes, como: Gerenciamento, chefia e liderança, organização da rotina do condomínio e prevenção e segurança. “Todos os inscritos receberam diplomas emitidos pelo Secovi. Nossa intenção é, aos poucos, integrar os mais de 1440 condomínios que temos cadastrados em Criciúma”, destacou Juarez Sabino da Silva, presidente do Secovi Sul/SC.

Ainda segundo Juarez, o Secovi prepara para novas ações para os segmentos ligados à habitação. “Até 2017 estipulamos uma meta de promover pelo menos um curso por mês. Queremos profissionalizar ainda mais essa área, sejam zeladores, síndicos, prestadores de serviços, até administradoras e imobiliárias, para nos tornar referência no estado”, concluiu.

Mais informações sobre os cursos de capacitação do Secovi Sul/SC podem ser encontradas pelo telefone (48) 3437.6039 ou no primeiro andar da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Mais informações: Juarez Sabino | Presidente Secovi Sul/SC (48) 9978.3571
Textos e fotos: Douglas Nazario

Veja também

Curso promovido pelo Secovi Sul/SC orienta processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação29/08/17 Começou segunda-feira (28), e segue até a próxima quarta-feira (30), o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”, promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC). O encontro acontece no Auditório 102 da Associação Empresarial de......

Voltar para NOTÍCIAS