NOTÍCIAS

Postado em 26 de Novembro de 2019 às 09h41

SETOR IMOBILIÁRIO

Artigo
Setor imobiliário: âncora da economia nacional
Por: Helmeson Machado | Presidente do Secovi Sul/SC

Vivemos um momento de recuperação gradativa da confiança no mercado imobiliário, assim como na economia nacional. Diante desse cenário, diferentes áreas do segmento buscam ferramentas e estratégias para elevar seus patamares de crescimento e investimentos. Construção civil e o setor de venda e locação de imóveis se destacam por capitanear o processo.

Em Santa Catarina, o Secovi/Sul SC, sempre atuou regional e nacionalmente com intuito de debater e defender os interesses do ramo imobiliário. Hoje, somos presentes em 31 municípios e as decisões tomadas em conselho impactam diretamente 1600 representados. São incorporadoras, empresas loteadoras, de compra e venda, administradoras de condomínios, de bens, imobiliárias, condomínios residenciais, comerciais, mistos e shoppings centers. É a maior entidade representativa do setor imobiliário regional sul.

Além de atuar para organizar esse importante mercado, promove ações que capacitam os profissionais para encarar os desafios que os novos tempos impõe. Esse é um diferencial importante, pois, estamos às portas da chamada ?quarta revolução industrial?, onde tecnologia e inovação resultam em novos processos e transformam a maneira como desenvolvemos nossas atividades profissionais. São palestras, workshops e cursos oferecidos aos representados, para que se adaptem a esse período de profundas mudanças e transformações em que vivemos.

O Secovi Sul/SC está inserido em questões nacionais; um exemplo é a atuação do sindicato em diferentes temas junto a entidades como a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Já no ponto de vista político, está mais atuante junto ao sindicato estadual, ao lado de outros Secovis, e é reconhecido nacionalmente como entidade sindical.

Localmente participamos de forma ativa em questões de interesse da comunidade em geral. Como o exemplo de Criciúma, a maior cidade do Sul do estado, onde entramos na briga pela redução nas taxas consideradas abusivas na conta de água cobrada da população. Também nos movimentamos juridicamente para participar da construção e exigir a aplicação correta do plano diretor.

Com esse intuito é que precisamos estar cada vez mais unidos em prol de um objetivo comum, a prosperidade dos nossos negócios! Como empresários do setor que mais emprega na economia nacional, temos o compromisso de fazer o Brasil se desenvolver e gerar frutos sólidos.
Helmeson Machado | Presidente do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina

Veja também

Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia18/12/17 Novidade apresentada pelo Secovi Sul/SC já está disponível para seus associados O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) apresenta uma novidade que tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e empresas que costumam assinar contratos com frequência. É a CAE-Digital, um sistema de chave de assinatura eletrônica, através......

Voltar para NOTÍCIAS