NOTÍCIAS

Postado em 04 de Setembro de 2017 às 14h13

NOTAS SECOVI

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Condomínios (14)

Sustentabilidade
Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, esteve em Florianópolis, junto da executiva estadual, tratando da criação de novas oportunidades para geração de recursos para a entidade. O planejamento visa sustentabilidade, já que com o fim da contribuição sindical obrigatória em nível nacional, todos os setores se antecipam em esclarecer aos associados sobre a importância de manter fortalecido o setor patronal.

Regularização Urbana e Rural
Sindicatos da Habitação de Santa Catarina (Secovis) aguardam aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), que trata da regularização fundiária urbana e rural (PL 330/2016). É uma adequação à Lei Federal e em Santa Catarina vai normatizar a ocupação de áreas de invasão. Segundo o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, em Criciúma, casos de transferência de pessoas de áreas como Cristo Redentor, Natureza I e II, poderá ser feita de forma ordenada e com segurança para as famílias. Em ambientes rurais o avanço estará na possibilidade de regularizar módulos sem documentação, com fornecimento de escrituras. A expectativa é que a PL330/2016 entre em votação em novembro.

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......

Voltar para NOTÍCIAS